Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu fiz: Micropigmentação/Maquiagem Definitiva da Sobrancelha

Então, eu tenho um sério problema com a minha sobrancelha. Acho ela fina demais, torta e sempre fico reclamando dela pra todo mundo. Eu mesma tiro a minha, porque já tive experiências muito infelizes com outras pessoas, prefiro não arriscar. A única pessoa, além de mim, que eu confio é a minha prima. Daí, essa minha prima fez o curso de maquiagem definitiva ou micropigmentação e eu claro, quis experimentar.

O processe consiste em preencher as falhas e modelar a sobrancelha (isso no meu caso), porque em algumas pessoas é necessário "fazer" a sobrancelha inteira. Bom, eu gosto de sobrancelha bem marcada, então pra mim, o processo foi bem legal! Minha sobrancelha ficou mais escura e nos lugares onde eu tinha pequenas falhas, elas desapareceram. Preciso só falar uma coisa: dói pra cacete! Nem adianta eu vir aqui querendo amenizar e dizer que não dói, porque se alguém resolve fazer vai perceber na hora que eu estava mentindo! Eu tenho uma tatuagem nas costas, bem pequena, mas tenho. E a micropigmentação da sobrancelha doeu tanto quanto a tatoo...O bom é que é rápido, quando você pensa que não vai mais aguentar acaba! rs

Vamos ver as fotos do antes e depois? Só que, já sabem né? A fotografa não ajuda e a minha máquina super me despreza, então relevem...

Sobrancelha antes - fininha, falhada e triste...


Aqui logo depois de ter terminado. Reparem que a sobrancelha está meio vermelha e inchada, mas é normal.

Aqui depois de 1 semana - a cor já não está tão forte, porque conforme os dias vão passando ela vai "descascando" um pouco. Isso é normal também.

Aqui cabem algumas observações: como eu falei lá em cima, o processo todo é dolorido, já que é bem parecido com uma tatuagem mesmo. E isso quer dizer que uma agulha vai perfurar sua pele e vai sim, sair sangue e machucar um pouquinho a pele. A minha prima usou lidocaína pra amenizar, mas mesmo assim dói. E depois que termina, você percebe que forma uma "casquinha", típica de machucados, que posteriormente vai descascar e "amenizar" a cor da sobrancelha. Por isso, assim que eu terminei, minha prima recomendou que eu passasse "bepantol" todos os dias na sobrancelha, por pelo menos 1 semana, justamente pra que esse processe de descascar não retirasse toda a tinta. Então conselho pra quem vai fazer: bepantol é seu melhor amigo, tá?!

  
Aqui já com 2 semanas - e essa foto ficou mega tosca.

Daí ontem fiz essa make e acho que dá pra ver bem como a sobrancelha tá bem mais marcada e aparente...
Rseumindo: eu gostei do resultado final. Minha sobrencelha ficou mais definida e eu nem preciso mais completar com sombra. Claro que, ainda continuo tirando a sobrancelha, porque a micropigmentação não impede que os pelos continuem crescendo. E apesar de ser chamada de "maquiagem definitiva" ela não dura para sempre, minha prima disse que com uns 3/4 meses ela começa a desbotar e tem que fazer de novo. Minha prima cobre R$ 280,00 pra fazer a sobrancelha e acredito que esse seja o preço médio. Sei que vocês devem estar pensando "tudo isso pra sofrer???" É né gente...os sacríficios e louciras que nós fazemos em nome da beleza. (rs) E não, eu não paguei tudo isso, como eu fui uma espécie de "cobaia" dela, porque ela ainda tá começando, ela cobrou bem baratinho.


Pra terminar, uma fotinho com make completa. Assim vocês podem ver as minhas sobrancelhas novas em todo seu "esplendor" - hahahaha

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, estou super as ordens!!!

Bjss

6 comentários:

  1. Q legal isso... adorei!!

    Ja to te seguindo..

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica ficou ótimo o resultado final,achei super natural e acho que vale a pena mesmo sofrermos em nome da beleza!rs.Eu sempre tive sobrancelhas grossas ,até os 15 anos +ou - elas eram parecidas á duas taturanas kkk ,daí um belo dia em um momento ansiedade eu mesma fiz, o resultado até que não ficou muito ruim, mas depois fui até uma profissional e acabei de arrumar. Isso já tem acho que uns 15 anos ,pois já vou fazer 31 ,e agora estou notando que existem algumas falhas ,no momento estou só limpando tive algumas experiências ruins ,estou morando no Canada mais precisamente em Winterpeg ops! digo Winnipeg rsrs , e aqui se usa muito tirar com cera eu não gosto desse método e quando voltar pro Brasil vou procurar uma profissional pra tirar com a pinça que eu adoro, embora já tenha provado e aprovado a experiência de tirar com a linha ,ufa desculpa pelo comentário/relato enorme viu rsrs é que qdo a gente gosta da blogueira a gente se sente a melhor amiga dela beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Mô ficou bem natural, e linda!! Dá outra diferença né?

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Aline! Que bom q vc gsotou!!

    Oi Karina! Adoro seus comentários e fico lisonjeda ae feliz em saber q vc me considera sua amiga, tb te considero viu! Tenho invejinha de vc por morar aí no Canada, na sede da MAC e ter oportunidade de comprar todos os produtos lindos e incriveis da marca..Vivo atrás de gnt que more ou viaje pro exterior pra me trazer coisas. rs Sobrancelha é um problema né?! Se a gnt tira demais acontece isso mesmo, ela fica falhada e os pelos geralmente não crescem mais mesmo...

    Gauchas, sim dá uma puta diferença e ao mesmo tempo fica super natural. eu amei!

    obrigada pelo carinho meninas!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Monica


    Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis
    Existe também a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada no tratamento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  6. Mônica, tudo bem?
    Fiz a micropigmentação hoje e estou super preocupada com uma coisa, e só no seu blog achei comentário sobre isso.

    Eu estou achando muito forte, fiz em tom castanho escuro (meus cabelos são pretos), e agora, elas ainda estão parecendo duas taturanas.

    Nas suas fotos, deu para ver que elas desbotaram bastante, mas como o tom que eu usei é mais escuro, estou preocupada. Quanto tempo demorou para as suas desbotarem?

    Se você pudesse dizer em porcentagem, vc acha que elas clarearam quanto? Uns 50%, mais? Menos?

    Desculpe o incômodo, mas realmente, estou preocupada!

    Ah, as suas ficaram lindas, viu?

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Que bom que você tem algo a me dizer! Vou adorar ouvir vc, mas lembre-se: seja phyna e comente sempre com classe! Se tiver alguma dúvida que eu possa responder, pode perguntar que eu responderei aqui mesmo, ok?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...